11-3230-8002 | 11-99362-3736 contato@indenizacaoaerea.com.br

Para quem pretende viajar com a família e tem filhos pequenos, conhecer os direitos das crianças no avião é importante para evitar dor de cabeça. Afinal de contas, se com todas as filas, bagagens, atrasos e tudo mais voar já é estressante, pode ficar ainda mais difícil com uma criança pequena irritada durante o voo, não é mesmo?

Alimentação adequada faz parte dos direitos das crianças no avião

Um dos direitos das crianças no avião é, quando forem menores de 2 anos, que os pais embarquem com leite e o máximo de comida que for necessário para a viagem. Isso porque crianças nessa faixa etária têm necessidades especiais, o que faz com que a restrição de embarque com líquidos não se aplique nesses casos.

Assentos de carro e carrinhos são direitos das crianças no avião

Fazer uma viagem segura e confortável faz parte dos direitos das crianças no avião. É por isso que assentos de carro e carrinhos são permitidos, devendo a tripulação de voo auxiliar no transporte e armazenamento. No caso de assentos de carro, contudo, será necessário comprar um assento no avião a mais, já que o bebê não irá no colo.

E se as coisas dão errado?

E se o voo sofre atraso ou cancelamento, faz parte dos direitos das crianças no avião exigir compensação? Se a companhia aérea cobrou qualquer taxa para o embarque da criança, a resposta é sim. Não importa se o voo foi atrasado ou cancelado, ou se a taxa cobrada sobre a tarifa integral foi de apenas 10%, a criança também terá direito a receber uma compensação.

Voo atrasado e espera no aeroporto

No caso de voos atrasados, quando a família precisa ficar horas no aeroporto esperando o novo horário, a companhia aérea deverá fornecer alimentação inclusive para as crianças. Isso significa que, mesmo se forem pequenas, ainda em idade de papinha, a empresa deverá prover comida adequada para as necessidades do bebê.

Se você passou por algum problema com seu voo, procure um advogado de sua confiança. Conheça, nestes posts, os direitos dos passageiros em casos de cancelamento de voo, extravio de bagagem e atraso de voo. A equipe da Indenização Aérea é extremamente preparada para solucionar casos de abusos de empresas aéreas e está à disposição para ajudá-los.