11-3230-8002 | 11-99362-3736 contato@indenizacaoaerea.com.br

Os seguros de viagem são um serviço que têm a função de prestar suporte ao viajante no caso de diversos problemas durante sua viagem. Não é à toa que, para alguns destinos, sua contratação é obrigatória. E, mesmo quando não há obrigatoriedade, o seguro viagem é altamente recomendável para evitar contratempos e gastos inesperados.

A importância dos seguros de viagem

A contratação de seguros de viagem é uma forma de garantir segurança quando as coisas saem do planejado. A principal preocupação é a saúde, afinal o atendimento médico no exterior pode custar milhares de dólares e comprometer as finanças para o resto da viagem. Além de outros serviços auxiliares como suporte jurídico, indenização por extravio de bagagens, reembolso por cancelamentos de voos etc.

Seguros de viagem x assistência de viagem

Muitos passageiros ficam na dúvida sobre o que vale mais a pena: seguros de viagem ou assistência de viagem. Enquanto o seguro reembolsa ao viajante os valores gastos de acordo com o previsto no plano contratado, a assistência encaminha o viajante para o recebimento do auxílio sem pagar nada. Não é preciso se preocupar sobre qual das modalidades escolher: hoje em dia praticamente todas as empresas oferecem um seguro híbrido.

Emergência: direto para o hospital ou ligar para seguradora?

A maioria das empresas de seguros de viagem recomenda que o viajante ligue para a seguradora antes da assistência. A ideia é que, com a triagem, o seguro encaminhe a pessoa para um estabelecimento conveniado, em que o tratamento é mais barato e não há grande risco de extrapolar a cobertura do plano contratado.

Como conseguir reembolso depois da viagem

Se durante a estadia no exterior houve gastos com ocorrências cobertas pela modalidade contratada de seguros de viagem, fique de olho no prazo. Cada empresa estabelece um prazo diferente para o segurado solicitar o reembolso. Portanto, é preciso reunir toda a documentação e formulários necessários para dar entrada no pedido assim que voltar ao país.

Se você passou por algum problema com seu voo, procure um advogado de sua confiança. Conheça, nestes posts, os direitos dos passageiros em casos de cancelamento de voo, extravio de bagagem e atraso de voo. A equipe da Indenização Aérea é extremamente preparada para solucionar casos de abusos de empresas aéreas e está à disposição para ajudá-los.