11-3230-8002 | 11-99362-3736 contato@indenizacaoaerea.com.br

Se você planeja ou gostaria de fazer uma viagem internacional, é bom saber que é possível viajar sem passaporte. A regra vale para os países que fazem parte do Mercosul: Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Bolívia, Colômbia, Peru, Venezuela e Equador. Ou seja, 9 países da América do Sul. Nada mal, não é mesmo?

Para viajar sem passaporte é preciso apresentar o RG

A primeira vantagem de viajar sem passaporte é fugir da dor de cabeça com a emissão de um documento e um visto. Para visitar esses nossos países vizinhos, basta a apresentar o RG na imigração. Mas atenção: o RG é imprescindível e não pode ser substituído por CNH ou carteira de trabalho.

Viajar sem passaporte não é viajar sem regras

Além disso, é importante saber que viajar sem passaporte não significa entrar sem visto. A diferença é que, em vez de passar por todo aquele processo burocrático – como quando vamos para os EUA –, o visto é concedido na entrada do país de destino. Esse visto vale 90 dias e qualquer desrespeito a esse prazo pode sujeitar o turista a penalidades legais.

Conheça destinos incríveis pagando menos

Como todos os países da lista são nossos vizinhos, viajar sem passaporte também significa economizar. Afinal, os destinos são mais próximos e as passagens mais baratas, geralmente com bons descontos. Isso sem falar nos passeios e gastos no país escolhido, que também tendem a ser bem menores.

Separe seu RG e o da sua família e se prepare para uma ótima viagem. Quem sabe para a Argentina, terra do tango; quem sabe para o Uruguai, com suas belezas à beira do Rio Prata; ou por que não o Chile, você com certeza já ouviu falar no deserto do Atacama. A escolha agora é sua.

Se você passou por algum problema com seu voo, procure um advogado de sua confiança. Conheça, nestes posts, os direitos dos passageiros em casos de cancelamento de voo, extravio de bagagem e atraso de voo. A equipe da Indenização Aérea é extremamente preparada para solucionar casos de abusos de empresas aéreas e está à disposição para ajudá-los.