11-3230-8002 | 11-99362-3736 contato@indenizacaoaerea.com.br

Se qualquer cancelamento de voo já causa transtorno, imagine o cancelamento de voo com pet. Muitas pessoas viajam com seu animal de estimação e, uma vez que a prática é permitida, é claro que desejam a ele um tratamento adequado. Como lidar com um caso de cancelamento de voo?

O cancelamento de voo com pet não é apenas um problema por razões de afeto, mas sim porque, se a assistência não for prestada de forma completa, existe o risco de colocar em perigo a segurança e a saúde do animalzinho. É por isso que, se você vai viajar com seu pet, seus direitos como passageiro são ampliados para ele.

As empresas têm dever de assistência em cancelamento de voo com pet

No caso de cancelamento de voo com pet, a companhia aérea deverá prestar assistências para atender às necessidades básicas do animal. Isso quer dizer que a empresa, no mínimo, providenciar o acesso dos passageiros à alimentação do pet e, não sendo possível, deverá fornecer ela mesma ração apropriada.

Hospedagem em hotel depois do cancelamento de voo com pet

O dever de assegurar hospedagem ao passageiro se estende também ao caso de cancelamento de voo com pet. Isso vale dizer que a companhia aérea deverá providenciar um hotel que aceite a entrada de animal de estimação, do mesmo modo que deverá providenciar um transporte até o hotel que atenda às normas de segurança.

Se você passou por algum problema com seu voo, procure um advogado de sua confiança. Conheça, nestes posts, os direitos dos passageiros em casos de cancelamento de voo, extravio de bagagem e atraso de voo A equipe da Indenização Aérea é extremamente preparada para solucionar casos de abusos de empresas aéreas e está à disposição para ajudá-los.