11-3230-8002 | 11-99362-3736 contato@indenizacaoaerea.com.br

Em geral, os problemas com o voo são causados pelas companhias aéreas, mas o que fazer quando houver problemas causados por passageiros? Há quem pense que, nesses casos, o consumidor deve suportar os prejuízos. Não é verdade, e vamos explicar por quê.

Dos mais simples até os mais bizarros, há uma série de problemas causados por passageiros que podem atrapalhar uma viagem. Há casos que vão desde uma discussão de casal que atrasou a decolagem em duas horas até um passageiro que se recusou a parar de cantar e, por conta do incômodo causado, resultou em um pouso de emergência.

Problemas causados por passageiros devem ser indenizados pela companhia aérea

Em todos os casos, os problemas causados por passageiros que atrasem, impeçam ou de qualquer modo interfiram e prejudiquem o voo, devem ser indenizados pela companhia aérea. Isso porque esses problemas fazem parte dos riscos da atividade econômica exercida pelas empresas, que devem suportar essas dificuldades sem transferi-las para os consumidores.

Por isso, se você passar por problemas causados por passageiros, terá direito de receber assistência material (comunicação, alimentação e acomodação) e, a depender do caso, reembolso, reacomodação em outro voo e transporte por outra modalidade, além de indenização por danos morais.

Se você passou por algum problema com seu voo, procure um advogado de sua confiança. Conheça, nestes posts, os direitos dos passageiros em casos de cancelamento de voo, extravio de bagagem e atraso de voo. A equipe da Indenização Aérea é extremamente preparada para solucionar casos de abusos de empresas aéreas e está à disposição para ajudá-los.