11-3230-8002 | 11-99362-3736 contato@indenizacaoaerea.com.br

Novas regras para o tamanho da bagagem de mão entrarão em vigor em maio deste ano. Os passageiros de voos nacionais precisarão ficar atentos às novas regras do tamanho da bagagem de mão; os passageiros que estiverem em desacordo serão encaminhados de volta ao balcão da companhia área.

Tamanho da bagagem de mão

A fiscalização das novas regras para o tamanho da bagagem de mão começará a partir de 13 de maio de 2019. Os passageiros que viajarem pelo território nacional e estiverem com a bagagem de mão fora do padrão terão de despachá-la no check-in da companhia, com possibilidade de cobrança de taxa. Por isso, é essencial que os passageiros se informem sobre as regras do tamanho da bagagem de mão

Haverá, em cada aeroporto, um espaço de verificação do tamanho da bagagem de mão antes do acesso à área restrita. Esta etapa será, basicamente, para os passageiros que fazem o check-in sem despachar qualquer bagagem, carregando a bagagem de mão. Os passageiros que despacharem bagagens no balcão da companhia serão fiscalizados no próprio balcão pelos funcionários da empresa aérea.

As regras para o tamanho da bagagem de mão são: 55 centímetros de altura x 35 centímetros de largura e 25 centímetros de profundidade. O limite de peso da bagagem de mão é de 10 kg para voos nacionais e internacionais, com destino ou origem no Brasil.

Para saber o que pode ser levado em sua bagagem de mão clique aqui.