11-3230-8002 | 11-99362-3736 contato@indenizacaoaerea.com.br

Quais itens podem ser levados como bagagem de mão é uma dúvida de muitos passageiros. É extremamente importante que os passageiros saibam com antecedência quais itens poderão ser levados na bagagem de mão; em casos de itens a mais, o passageiro poderá ter que despachar a bagagem, ocasionando custos extras.

Pensando nas dúvidas que os passageiros possuem sobres os item que que podem ser levados na bagagem de mão, a Equipe da Indenização Aérea realizou essa sistematização para auxiliá-los. Veja abaixo os item que podem ser levados em sua bagagem de mão:

Eletrodomésticos

Eletrodomésticos podem ser transportados em sua bagagem de mão, desde que cumpra as exigências de peso e medida da bagagem. Para saber mais sobre os pesos e medidas de sua bagagem de mão clique aqui.

 

Eletrônicos

Celulares, notebooks, câmeras e tablets também podem ir em sua bagagem de mão sem problemas. O passageiro só deve se atentar para as recomendações da equipe de bordo para manter os equipamentos desligados durante o voo.

 

Itens pessoais

Os documentos pessoais e demais itens de uso pessoal são itens que devem estar em sua bagagem de mão. É desaconselhável levar itens de uso pessoal e documentos na bagagem a ser despachada, pois há riscos de extravio de bagagem. Leia mais sobre extravio de bagagem nesse texto.

 

Medicamentos

Outro item que pode ser levado na bagagem de mão é o medicamento. Porém, deve-se levar somente o necessário para o voo e apresentar a receita médica com seu nome. Se não for exigida receita médica para o medicamento, não será necessária a prescrição médica, sendo permitido embarcar com no máximo 100 ml do produto.

 

Alimentação infantil

Itens de alimentação infantil, como papinhas e leites armazenados em mamadeiras, também podem ser levados na bagagem de mão, desde que estejam em quantidade suficiente para a duração do voo.

 

Instrumentos musicais

Os instrumentos musicais são itens que podem ser transportados em sua bagagem de mão, desde que não ultrapassem os 10 kg e os 115 cm, limite da bagagem de mão.

 

Líquidos

As regras sobre a possibilidade de levar líquidos na bagagem de mão variam de acordo com o destino. Se o destino for uma cidade brasileira, o limite será de até 2 litros na cabine, com frascos que não ultrapassem 500 ml. Já para voos internacionais, é permitido transportar somente um frasco de até 100 ml em embalagem específica.

Para bebidas, a regra é que as embalagens estejam lacradas pelo fabricante. Se as bebidas forem alcoólicas, o total transportado não pode exceder 5 litros por passageiro maior de idade, sendo que cada volume deve ter no máximo 1 litro.

Existem muitos outros itens que podem ser transportados na bagagem de mão, e você pode saber mais a respeito diretamente no site da ANAC ou questionando a sua companhia aérea.