11-3230-8002 | 11-99362-3736 contato@indenizacaoaerea.com.br

Transportar o pet no porão do avião é um pesadelo para muitos donos. Nesse texto anterior, apresentamos as principais dicas para o transporte de seu pet no avião, tanto em casos de pets no porão quanto na cabine. Nesse outro texto, apresentamos dicas de como transportar seu pet na cabine do avião. Agora, apresentaremos dicas de como transportar o seu pet no porão do avião.

 

Viajando no porão:

Se o seu animal exceder o limite de peso para viajar na cabine, terá que viajar no porão. O compartimento é despressurizado e iluminado igual a cabine. O pet no porão do avião é sempre colocado por último e tirado primeiro, para diminuir o seu tempo no porão. No desembarque, ele é entregue pelas mãos de um funcionário e não pela esteira de bagagens.

 

Vantagens de transportar o pet no porão do avião

A vantagem de transportar o pet no porão do avião é que a caixinha de transporte pode ser maior, dando mais conforto ao seu animal. Além disso, se o pet for muito ansioso, não terá a agitação da cabine com os barulhos, cheiro de comida.

Na caixinha do pet no porão do avião, pode-se colocar água e comida. Também é indicado colocar um pedaço de pano com o cheiro do dono para o animal ficar ainda mais calmo. Os funcionários das empresas aéreas são sempre alertados quando existe passageiro de quatro patas a bordo, de modo que, se acontecer algum atraso (leia aqui sobre os direitos dos passageiros em caso de atraso de voo), eles devem se responsabilizar por dar água e comida ao pet no porão do avião. Identificar a caixinha e a coleira do seu bichinho com telefones, endereços e informações básicas também deixará a experiência mais segura.

Portanto, existem diversos cuidados para se transportar o pet no porão do avião. Esperamos ter contribuído para proporcionar uma viagem mais cômoda a seu melhor amigo.