11-3230-8002 | 11-99362-3736 contato@indenizacaoaerea.com.br

Transportar pet no avião exige vários cuidados. Se para nós voar de avião não é lá tão confortável, imagine para seu pet?

As horas para o pet no avião podem parecer intermináveis. Isto porque os pets viajam dentro de uma caixa de transporte, e, muitas vezes, dentro do bagageiro. Por isso, apresentamos aqui algumas dicas e informações para melhorar a vida do seu pet no avião.

 

1- Procure a caixa de transporte mais adequada para transportar seu pet no avião:

As caixas de transporte devem deixar o pet bem confortável, podendo ser rígidas ou flexíveis (estas apenas para animais que vão na cabine). Os animais devem se sentir bem quando estão deitados ou quando estão de pé; o pet não deve, por exemplo, encostar a cabeça no teto da caixa. O pet no avião precisa conseguir se levantar sem bater a cabeça e virar todo o corpo dentro da caixa. A caixa deve ser arejada e a trava da porta não deve abrir facilmente. Na maioria das companhias aéreas não é permitido cadeado, nem lacre na porta.

 

2- Busque adaptar o seu animal a caixa antes da viagem:

Colocar o cachorro ou gato na caixa apenas na hora de viajar trará bastante estresse para o animal, pois o pet sentirá que está preso. Se você mantiver a caixa de transporte já na sala da sua casa, com uma cobertinha lá dentro, como se fosse uma casinha, estimular o pet a entrar, com comida e petiscos, e deixa-lo até dormir lá dentro, na hora da viagem, dentro da caixa, o pet no avião não se sentirá tão estressado.

 

3- Leve o pet para fazer um xixi ou coco antes da viagem:

 

Antes de entrar no voo, tente deixar o animal confortável, deixe o seu gato usar a caixinha de areia antes de sair de casa. Estar sem vontade de fazer xixi ou coco, será muito bom para seu pet no avião.

 

4- Alimente o seu animal antes da viagem:

Dê comida antes da viagem, em torno de 2 horas antes, para que o seu pet não passe mal durante o voo. Água você pode deixar à vontade, inclusive durante o voo, com um bebedouro adaptado à caixa de transporte. É importante que o pet no avião não esteja com fome.

 

5- Deixe a caixa de transporte com itens confortáveis:

É importante que o pet no avião esteja tranquilo e relaxado. Muitas companhias aéreas permitem que seja colocado tapetinho higiênico dentro da caixa e uma coberta ou blusa do dono. O pet no avião ficará mais sossegado se sentir o cheiro do seu dono por perto.

 

6-Não dê sedativos:

As companhias aéreas pedem que não seja dado sedativos ao pet no avião. Os sedativos possuem o risco de proporcionar mal-estar ao animal durante o voo.

Estas são as principais dicas sobre como transportar o pet no avião ao seu lado, na cabine e, também, no porão. Porém, existem especificidades para transportar seu pet no avião das duas formas. Clique aqui para ler sobre como transportar seu pet na cabine, e aqui para dicas de como transportar seu pet no porão.